Política

Lula menciona Ana Hickmann para divulgar disque denúncia contra violência doméstica

Ana Hickmann afirmou que deu entrada no divórcio com base na Lei Maria da Penha  |  Montagem/Ricardo Stuckert/PR/Record TV

Publicado em 27/11/2023, às 20h19   Montagem/Ricardo Stuckert/PR/Record TV   Cadastrado por Victória Valentina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou, nesta segunda-feira (27), o caso de agressão sofrido por Ana Hickmann para afirmar a importância da Lei Maria da Penha. A apresentadora foi agredida por seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa, no último dia 12 de novembro.

“Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, declarou Lula.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, a apresentadora contou que deu entrada em seu divórcio com base na lei, “porque fica muito claro que aquele relacionamento não pode mais existir”.

“A lei está para nos proteger. Ela foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso. E tantas outras que também foram vítimas. Eu dou notícias sobre isso todo dia dentro do ‘Hoje em Dia’. A lei é cada vez mais forte, ela me protegeu sim. Existem muitos gatilhos de proteção, ainda bem”, disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula presidente agressão Lei Maria da Penha Ana Hickmann

Leia também


Indicação de Flávio Dino é publicada no Diário Oficial


Lula faz primeira viagem internacional após cirurgia; saiba destino