Política

Manobra no Congresso pode tirar benefício fiscal de Gusttavo Lima e Rock in Rio; entenda

Projeto de alteração é do deputado Aliel Machado  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 17/02/2023, às 09h41   Reprodução/ Instagram   Redação

Os parlamentares articulam a retirada de um incentivo fiscal concedido a empresas do setor de eventos, que pode atingir o cantor Gusttavo Lima e o festival Rock in Rio. A alteração prevê mudanças nas regras do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O programa dá isenção de tributos, como Imposto de Renda, CSLL, PIS e Cofins, pelo prazo de cinco anos para uma série de setores do turismo e da cultura.

O deputado Aliel Machado (PV-PR) apresentou emenda para excluir do Perse empresas geridas ou com participação majoritária de fundos, como é o caso de Gusttavo Lima, cuja carreira é administrada pelo fundo “One7”.

Em outra emenda, Aliel solicita a exclusão do benefício de empresas que tenham predominância de capital estrangeiro ou sejam filiais ou subsidiárias de empresas com sede no exterior.
De acordo com deputados, se aprovadas, as duas emendas também atingiriam grandes cadeias de hotéis e redes de cinema internacionais, que têm se beneficiado das isenções fiscais do Perse. As informações são do Metrópoles. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags congresso nacional alteração impostos eventos manobra gusttavo lima

Leia também


Partidos da base de Lula apontam canhões contra Jair Bolsonaro; saiba o que querem fazer


Novo juiz da Lava Jato aponta imparcialidade político-partidária como ponto principal em mandato