Política
Publicado em 12/02/2026, às 15h42 Gustavo Moreno/STF/ Divulgação/ Banco Master Redação Bnews
As apurações em torno do escândalo do Banco Master, cujo dono é o banqueiro Daniel Vorcaro, já tem causado burburinho no meio político e até mesmo para os investigadores.
O celular de Daniel Vorcaro foi periciado e lá foi encontrado mensagens que apontam pagamentos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Essas e outras informações com ligações com políticos do alto escalão dão conta que é suficiente para "resetar" a República. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi. Inclusive, integrantes do STF vem como insustentável a permanência de Toffoli na relatoria do inquérito.
Na quarta-feira (11), a PF enviou ao presidente do STF um relatório da perícia realizada no celular de Vorcaro, investigado por fraudes financeiras bilionárias.
Em nota, Toffoli esclareceu que tem participação societária na empresa Maridt, administrada por seus irmãos, José Carlos e José Eugênio, e negou ter qualquer relação pessoal ou financeira com Daniel Vorcaro.
Em 2021, os irmãos de Toffoli venderam, por intermédio da Maridt, parte das cotas que tinham no resort Tayayá, no Paraná, por mais de R$ 3 milhões. A venda foi feita para o Arleen, um fundo controlado pela Reag, administradora de investimentos ligada ao Master.
Ainda de acordo com o blog, a permanência de Toffoli na relatoria é complicada porque é difícil justificar a situação tendo recebido recursos ligados ao banco Master, alvo do inquérito pelo qual ele mesmo é responsável.