Política

Matheus Ferreira comenta possível federação do MDB com PSDB e Cidadania; saiba mais

Matheus Ferreira marca presença em evento no Wish Hotel, em Salvador  |  Lula Bonfim / BNews

Publicado em 25/05/2023, às 18h49   Lula Bonfim / BNews   Lula Bonfim e Edvaldo Sales

O filho do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, deputado estadual Matheus Ferreira, comentou a possível filiação do MDB junto ao PSDB e Cidadania. Durante um evento no Wish Hotel, em Salvador, promovido pelo Fundação Ulysses Guimarães (FUG), nesta quinta-feira (25), o parlamentar disse que o “comando está na mão” do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que cumpre agenda na capital baiana.

Eu ainda não cheguei a ouvir essas conversas. Acredito que a federação é de acordo do presidente nacional do nosso partido, o Baleia Rossi. Assim que concretizar esse assunto, se for da melhor da melhor maneira possível e se for bom para nós do partido, estamos abertos para negociação e não vejo mal algum, mas eu quero dizer que o comando está na mão do nosso presidente nacional, que é o Baleia Rossi. Tenho certeza que com a maestria que ele tem irá conduzir da melhor maneira possível”, garantiu.

Uma possível federação entre as três legendas é vista como o caminho mais curto para aproximar definitivamente o PSDB do governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Atualmente oposição, os tucanos estão sendo cortejados pela gestão estadual, que usa a relação com o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), como ponte.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSDB federação cidadania Geraldo Júnior MDB Matheus Ferreira

Leia também


Ministros são informados de que Lula vai indicar Cristiano Zanin ao STF


Funcionalismo baiano vai buscar audiência com Lula em Brasília para debater tema importante; saiba qual


Presidente do BC diz que nova regra fiscal evita inflação descontrolada