Política

Matheus Ferreira fica indignado e defende Bruno Monteiro; entenda

Bruno Monteiro criticou falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o Carnaval de Salvador  |  Dinaldo Silva / Bnews e Daniel Serrano / BNews

Publicado em 15/02/2024, às 19h56   Dinaldo Silva / Bnews e Daniel Serrano / BNews   Redação

O deputado Estadual, Matheus Ferreira (MDB), parece ter ficado indignado e saiu em defesa do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, o qual havia rebatido falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o Carnaval de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Monteiro criticou na quarta-feira (14) o comentário do chefe do Executivo municipal que, em coletiva à imprensa, afirmou que sua gestão é a responsável pelo reavivamento da festa nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

De acordo com o parlamentar, “não basta querer desqualificar o trabalho brilhante do Governo do Estado na realização do Carnaval de Salvador, a Prefeitura da cidade decidiu proferir discursos carregados de preconceitos que ofendem diretamente o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro”.

Repudio a fala do secretário municipal de cultura quando em um discurso mesquinho, desprezível, ataca aquele que tem se destacado no fomento da cultura da Bahia e que tem feito um trabalho testado e aprovado por milhões de baianos”, disse Matheus Ferreira.

E continuou: “É de fato triste, que a gestão municipal não tenha argumentos limpos para reconhecer o sucesso que foi a maior festa de rua do planeta este ano, e que tenha precisado apelar para uma linguagem xenofóbica na tentativa de querer colher o fruto de uma planta que não plantou”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags carnaval de salvador Bruno Reis Matheus Ferreira Bruno Monteiro

Leia também


Líder do PL convida deputados para ato de Jair Bolsonaro


Marta Rodrigues sai em defesa de Bruno Monteiro após críticas de Claudio Tinoco