Política

Ministro de Bolsonaro confronta CNN Brasil ao vivo e leva invertida; veja vídeo

Âncora da CNN Brasil rebate ataque de Gilson Machado  |  Reprodução/TV

Publicado em 04/01/2022, às 16h05   Reprodução/TV   Henrique Brinco

O ministro do Turismo, Gilson Machado, causou um pequeno momento de tensão na CNN Brasil, durante uma entrevista no final da manhã desta terça-feira (4). O colaborador de Jair Bolsonaro (PL) decidiu questionar ao vivo um erro do canal no dia anterior.

Durante um dos telejornais, a equipe que cuida das tarjas que aparecem na tela durante a programação noticiou erroneamente que o presidente havia testado positivo para Covid-19. Na realidade, Bolsonaro testou negativo.

Leia também:

Ao final da entrevista, Gilson mostrou o celular com o print da tela com o erro e questionou. "Como é que vocês botaram que Bolsonaro testou positivo para a Covid? Vou lhe dar a oportunidade de se explicar", esbravejou o ministro durante o "Live CNN Brasil". O jornalista Evandro Cini, que apresentava a atração, rapidamente respondeu.

"Ministro, sobre essa imagem que o senhor está mostrando ao vivo, peço até que permaneça [com o celular na mão] para o senhor me ouvir. Deixa eu responder. O senhor fez uma pergunta e agora eu vou responder", iniciou o âncora.

Leia também:

"A CNN esclarece que esse erro foi devidamente corrigido no ar ontem. A CNN revelou que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19. A informação foi dada corretamente pela analista Thais Arbex. Mas a tarja, que é isso que aparece embaixo, foi veiculada erroneamente por 11 segundos com o termo 'positivo'", finalizou.

A imagem viralizou em grupos bolsonaristas ao longo desta terça-feira (4). Bolsonaro está internado em São Paulo por conta de uma obstrução abdominal.

No #livecnnbrasil uma pequena colaboração de combate a fake news de rede social. Obrigado por compreender, Ministro Gilson Machado. pic.twitter.com/xdZcohoInS

— Evandro Cini (@EvandroCini) January 4, 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ministério do Turismo Jair Bolsonaro cnn brasil gilson machado evandro cini

Leia também


Rui Costa avisa que não vai mais esperar Governo Bolsonaro


Bolsonaro veta emissoras de receber compensação fiscal por ceder horário gratuito