Política
Publicado em 07/07/2026, às 17h25 Deivid Santana / BNEWS e Ton Molina/STF Daniel Serrano
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, responsabilizou a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à decisão dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 25% sobre diversas importações brasileiras.
Em entrevista nesta terça-feira (7), durante o programa De Cara Com O Líder da Baiana FM 89,3, Marinho disse que a família Bolsonaro atua contra "o interesse do povo brasileiro". Por outro lado, o ministro elogiou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por agir "rapidamente" para encontrar saídas para a taxação.
"Essa família trabalha contra o interesse do povo brasileiro em verdadeira submissão ao que pensa o presidente Trump, infelizmente. O tarifaço tem atingido sim o país. As guerras têm atingido a economia brasileira, mas felizmente o governo agiu rapidamente para abrir novos mercados para os produtos brasileiro. Isso tem amenizado, mas mesmo assim você tem um processo que atinge a economia", disse Marinho.
"Tem segmento da economia brasileira atingido diretamente nesse processo, mas a gente ajuda a suplantar com crédito para essas empresas e proteger segmentos para continuar produzindo e gerando emprego. É um conjunto de ações que estamos trabalhando. O governo brasileiro segue discutindo com o governo americano no sentido de evitar novas tarifas e novas sanções para a economia. Isso reflete em situação ruim no mercado de trabalho", acrescentou.
Técnico do Egito diz que eliminação para Argentina foi manipulada e dispara contra Messi: “Mundo inteiro viu”
Penalva rebate Rui Costa e diz que críticas a ACM Neto por consultoria ao Banco Master são "narrativas eleitorais"