Política

Ministros do STF divergem e nova pena é proposta ao ex-deputado Roberto Jefferson

Julgamento de Roberto Jefferson ocorre no plenário virtual que termina na sexta-feira (13)  |  Secretaria Estadual de Administração Penitenciária/Divulgação

Publicado em 12/12/2024, às 19h57   Secretaria Estadual de Administração Penitenciária/Divulgação   Redação Bnews

O ministro Cristiano Zanin divergiu de Alexandre de Moraes e fixou a pena de cinco anos, dois meses e 28 dias de prisão para o ex-deputado Roberto Jefferson por atentado ao exercício dos Poderes e homofobia. 

De acordo com a coluna Lauro Jardim, Zanin entendeu que houve a prescrição da pretensão punitiva em relação aos tipos penais de calúnia e incitação ao crime. O magistrado determinou ainda o pagamento de 20 dias-multa, no valor corrigido do salário mínimo vigente à época dos fatos. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Moraes, que é o relator do caso no Supremo, estipulou uma pena de novo anos, um mês e cinco dias pelos crimes. O voto do relator foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino e Luís Roberto Barroso. 

O julgamento de Roberto Jefferson ocorre no plenário virtual que termina na sexta-feira (13).

Classificação Indicativa: Livre


TagsLuís Roberto BarrosoFlávio DinoAlexandre de Moraeszanin

Leia também


STF discute responsabilização de redes sociais e empresas de tecnologia pelos conteúdos publicados; entenda


Supremo adia mais uma vez decisão sobre responsabilidade das plataformas digitais; saiba motivo