Política

Moraes diz que STF foi "danificado por terroristas” em ataques

Nas redes sociais, Alexandre de Moraes afirmou que "a Constituição Federal e a democracia seguem mais fortes do que nunca"  |  Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 17/01/2023, às 18h07   Nelson Jr./SCO/STF   Cadastrado por Daniel Brito

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, comentou nesta segunda-feira (17) a campanha lançada pela Corte em defesa da democracia pouco mais de uma semana após os ataques realizados em Brasília.

Nas redes sociais, o ministro afirmou que "a Constituição Federal e a democracia seguem mais fortes do que nunca".

"O STF foi danificado por terroristas. Mas as Instituições não são feitas só de tijolos, são feitas de pessoas, coragem e determinação. Vamos reconstruir as estruturas e mostrar que a CF e a Democracia seguem mais fortes do que nunca”, publicou.

O primeiro vídeo da campanha "Democracia Inabalada" reproduz a destruição causada ao STF e exibe imagens do interior do local. "Vidraças foram quebradas, estátuas foram derrubadas, cadeiras foram arrancadas, mas a defesa da constituição segue inabalada", diz trecho do vídeo.

O STF foi danificado por terroristas. Mas as Instituições não são feitas só de tijolos, são feitas de pessoas, coragem e determinação. Vamos reconstruir as estruturas e mostrar que a CF e a Democracia seguem mais fortes do que nunca. #DemocraciaInabalada https://t.co/MGuUu7yWqZ

— Alexandre de Moraes (@alexandre) January 17, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro Brasília stf ataques terroristas Alexandre de Moraes

Leia também


Secretária da Saúde, Roberta Santana fala sobre impacto da Covid-19 após o réveillon e faz alerta; confira


Roberta Santana reage a nomeação de Ana Paula Matos na SMS; veja o que ela disse


Deputado baiano reage às críticas feitas por filho de Bolsonaro sobre a gestão do meio ambiente na Bahia; confira