Política

Moraes oferece apoio ao Padre Júlio sobre CPI; saiba detalhes

Padre Júlio também recebeu apoio de Lula  |  Divulgação

Publicado em 05/01/2024, às 14h22 - Atualizado às 14h23   Divulgação   Luana Neiva

O padre Júlio Lancellotti afirmou ter recebido uma ligação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, para prestar 'solidariedade e apoio', depois do religioso ter sido alvo de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação é da CNN.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes me ligou, eu fiquei muito sensibilizado com essa ligação. Ele manifestou solidariedade, apoio, porque eu conheço o ministro Alexandre de Moraes há mais de 30 anos, desde o seu trabalho aqui em São Paulo, na Secretaria da Justiça e na Segurança Pública”, disse ele.

"Ele [Moraes] disse que está juntando todas as informações, e para isso, também ia conversar com o presidente da Câmara de São Paulo", finalizou o padre.

Além de Moraes, o padre vem recebendo ma série de mensagens de solidariedade de representantes dos Três Poderes, inclusive até do presidente Lula (PT).

“Graças a Deus a gente tem figuras como o @pejulio, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa", disse Lula nas redes sociais.
A CPI é de autoria do vereador Rubinho Nunes (UB), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL). Ele acusa o padre Júlio Lancellotti de fazer parcerias com duas entidades que atuam na região, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e o coletivo Craco Resiste.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf cpi Alexandre de Moraes padre Júlio Lancellotti

Leia também


Nomes de autores de plano para enforcar Moraes serão revelados, diz diretor da PF


Gleisi Hoffmann cobra punição por autores de ameaças a Moraes; entenda