Política

Moraes toma decisão após obstrução de vias por apoiadores de Bolsonaro que se dirigem à Brasília; confira

Medida foi tomada após notícia de que deslocamento de apoiadores de Bolsonaro participaram de atos antidemocráticos  |  Nelson Jr/SCO/STF

Publicado em 10/11/2022, às 17h20   Nelson Jr/SCO/STF   Cadastrado por IA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomou uma decisão, nesta quinta-feira (10), após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) obstruírem vias públicas, com trânsito interrompido, em razão de 115 caminhões terem se deslocado até Brasília.

De acordo com o perfil da Corte no Twitter, o magistrado determinou às Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do DF que adotem medidas para liberar o tráfego das vias.

#NotíciaSTF O min Alexandre de Moraes determinou às Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do DF que adotem medidas para desobstruir vias públicas com trânsito interrompido em razão de 115 caminhões que se deslocaram para Brasília. (1/3)

— STF (@STF_oficial) November 10, 2022

A decisão, de acordo com Moraes, foi tomada diante da notícia de que o deslocamento visa reforçar atos antidemocráticos realizados em todo país após a proclamação do resultado das eleições pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda são contestadas por bolsonaristas.

O ministro, além disso, determinou ainda a identificação dos caminhões utilizados para que possa ser aplicada aos proprietários multa de R$ 100 mil por hora.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Jair Bolsonaro Alexandre de Moraes atos antidemocráticos

Leia também


Três nomes estão na disputa pela vaga ao TCM-BA; saiba quais


Mas já? Após serem vistos em clima de romance, ex-BBB e filho de Saulo dão indícios de término


Contas de Rui Costa: bolsonarista, relator de comissão na ALBA opina por rejeição; saiba detalhes