Política

Mourão publica levante contra o TSE após decisão de Alexandre de Moraes; confira

Mourão publica levante contra o TSE após decisão de Alexandre de Moraes contra partido de Bolsonaro  |  Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 24/11/2022, às 13h53   Marcelo Camargo/Ag. Brasil   Redação

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão, publicou um levante contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o presidente do órgão, o ministro Alexandre de Moraes, ter dado um duro golpe na coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O PL fez pedido para desconsiderar o resultado de urnas antigas utilizadas no segundo turno das eleições deste ano. O que foi negado pelo magistrado. Além de negar o pedido, Moraes condenou o PL ao pagamento de R$ 22.991.544,60 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos) por litigância de má-fé ao usar “argumentos falsos” para questionar urnas. Ele determinou ainda o bloqueio do fundo partidário da sigla até que a multa seja paga.

Com isso, em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (24), Mourão propôs um levante da direita política contra o TSE. Confira a publicação na íntegra:

pic.twitter.com/rq4Fe1kw96

— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) November 24, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política multa TSE Tribunal Superior Eleitoral vice-presidente moraes Alexandre de Moraes Mourão Hamilton Mourão Xandão

Leia também


'CPI do Xandão': Deputado obtém mais de 100 assinaturas para comissão; saiba detalhes


Jaques Wagner diz qual ação de Lula fará PEC da Transição avançar no Congresso


‘EuAutorizoJairBolsonaro’: Sem fôlego, bolsonaristas penam por nova onda golpista