Política

Jaques Wagner diz qual ação de Lula fará PEC da Transição avançar no Congresso

Arquivo / Secom
Jaques Wagner abre o jogo sobre qual medida de Lula permite avançar a PEC da Transição no Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Secom

Publicado em 24/11/2022, às 12h57   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Jaques Wagner (PT), principal articulador político do governo Lula (PT), eleito na eleição presidencial deste ano, trouxe para o debate público o detalhe que vai fazer o líder petista avançar as negociações da PEC da Transição no Congresso Nacional.

A equipe de transição do governo do presidente eleito negocia a PEC para ara cumprir com as promessas realizadas por Lula durante a campanha eleitoral. Entre elas estão o pagamento do Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família, no valor de R$ 600 e aumentar o salário mínimo acima da inflação.

Neste cenário, Jaques Wagner disse que a indicação de um ministro da Fazenda ajudaria o futuro governo com o avanço da tramitação da PEC da Transição, em resposta dada ao Estadão que foi publicada nesta quinta-feira (24).

“Eu acho que falta, por enquanto, um ministro da Fazenda [sem citar nome]. Eu acho que facilita [se um ministro fosse indicado agora], mas isso é uma opinião. Quem vai decidir é o presidente da República”, disse Jaques Wagner.

O senador baiano ainda disse para a publicação que terá uma reunião com o presidente eleito Lula nesta sexta-feira (25), momento no qual também deve tratar pessoalmente da questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp