Política

Presidente do PP, deputado baiano quebra silêncio sobre ação do PL de Bolsonaro

Divulgação
Presidente do PP, deputado baiano reage ao pedido do PL de Bolsonaro por anulação de votos em urnas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/11/2022, às 11h55   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Progressistas (PP), o deputado federal baiano Cláudio Cajado, fez declaração sobre a ação do PL que pede a anulação de votos de determinadas urnas no segundo turno da eleição presidencial.

Além de negar o pedido, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, condenou o PL ao pagamento de R$ 22.991.544,60 (vinte e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos) por litigância de má-fé ao usar “argumentos falsos” para questionar urnas. Ele determinou ainda o bloqueio do fundo partidário da sigla até que a multa seja paga.

“Não fui consultado e eles falavam em nome do PL e não em nome da coligação. [...] Se o chefe da transição pelo atual governo é o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, e que já praticou os atos da transição, sim, claro [o PP reconhece o resultado da eleição]”, disse Cláudio Cajado ao Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp