Política

Novo juiz da Lava Jato doou R$13 para campanha de Lula e chama atenção por conta de identificação em 'homenagem' ao presidente; saiba detalhes

Eduardo Fernando Appio virou o juiz da Lava Jato após assumir a 13ª Vara Federal de Curitiba  |  Foto: Divulgação/Justiça Federal do Paraná

Publicado em 27/02/2023, às 07h33   Foto: Divulgação/Justiça Federal do Paraná   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Juiz que herdou os processos da Operação Lava Jato após assumir a 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Fernando Appio doou R$13 para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 25 de setembro de 2022 e chamava atenção por conta de suas credenciais de acesso ao sistema de Justiça do Paraná entre 2021 e os primeiros meses deste ano.

A informação é do jornal O Globo, que teve acesso a imagens obtidas por captura de tela do ambiente virtual da Justiça do Paraná.

A credencial de Eduardo Fernando seria a sigla "LUL22", em alusão à campanha eleitoral do atual presidente da República.

Em resposta ao jornal O Globo, o juiz disse, via-email, que não comentaria o caso por uma questão de segurança cibernética, mas assegurou que não tem vínculo ideológico ou partidário com o atual presidente.

“Nunca fui vinculado a nenhum partido político e meu objetivo é resgatar a credibilidade e isenção total no trabalho, bem como assegurar que a operação LAVAJATO não morra por inanição (ou mesmo inação)”, afirmou Appio.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Justiça Lula corrupção Paraná justiça federal lava jato Sergio Moro moro Eduardo Fernando Appio appio

Leia também


Ministro do STF toma determina fim de investigações contra Lula na Justiça; saiba motivo