Política

Novo nome da Avenida Adhemar de Barros é aprovado na Câmara de Salvador

Mudança de nome da Avenida Adhemar de Barros causou polêmica na Casa  |  Arquivo

Publicado em 15/12/2021, às 15h22   Arquivo   Henrique Brinco

O plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, nesta quarta-feira (15) durante Sessão Extraordinária, o projeto de lei que prevê a substituição da Avenida Adhemar de Barros por Milton Santos - um dos maiores geógrafos e intelectuais do país, renomado internacionalmente e que serve de referência para futuras gerações.

Leia também:

O texto é de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). De acordo com o edil, apesar de ser professor da UFBA e ter uma história vinculada ao Estado, Milton Santos jamais recebeu com devido reconhecimento o seu nome em logradouros públicos.

"Finalmente conseguimos aprovar o Projeto de Lei da Avenida Milton Santos. Justa homenagem a esse que foi um dos maiores intelectuais do país. O projeto agora segue para o Prefeito e esperamos que ele sancione e atenda a solicitação da população", comemorou ele.

Em 2014 esse foi tema de debates na Câmara de Salvador também. Na época, o então vereador Gilmar Santiago (PT) lutou para troca do nome da avenida

Leia também:

Vários movimentos se mobilizaram e construíram um abaixo-assinado virtual em apoio ao projeto que agora segue para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Adhemar de Barros foi prefeito e governador de São Paulo, que se posicionou contra a Revolução de 1930 e foi favorável à Ditadura Militar, apesar de ter sido deposto do cargo no governo de Castelo Branco.

Matérias relacionadas:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS UFBA Milton Santos avenida adhemar de barros augusto Vasconcelos

Leia também


Bruno Reis entrega primeira etapa da nova Adhemar de Barros com investimento de R$12 milhões


Em busca de reconhecimento, campanha quer mudar nome da Avenida Adhemar de Barros para Milton Santos