Política

Oposicionistas preparam obstrução dos trabalhos do Congresso na volta dos trabalhos; saiba motivo

As atividades na Câmara e no Senado estão previstas para voltar na próxima quinta-feira (1º/02)  |  Marcos Oliveira / Agência Senado

Publicado em 26/01/2024, às 11h24   Marcos Oliveira / Agência Senado   Daniel Serrano

Os deputados e senadores da oposição ao governo Lula estão preparando uma obstrução dos trabalhos na Câmara e no Senado já volta das atividades parlamentares, prevista para a próxima quinta-feira (1º/02).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Ricardo Noblat, no site Metrópoles, a movimentação seria uma resposta à “inação” de Arthur Lira (PP) e de Rodrigo Pacheco (PSD) em relação às operações da Polícia Federal (PF) contra integrantes da bancada oposicionista.

Nas últimas semanas, os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambo do PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro), entraram na mira da PF. Jordy é investigado por uma suposta participação dos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Já Ramagem é suspeito de ter participado de um esquema ilegal de espionagem durante governo Bolsonaro.

Os parlamentares estão se queixando de uma suposta “leniência” de Lira e Pacheco em relação as ações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal no Congresso. Com a ameaça de obstrução dos trabalhos, eles devem se reunir com oposicionistas para minimizar a insatisfação dos oposicionistas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal oposição stf congresso nacional Câmara dos Deputados PF Arthur Lira Rodrigo Pacheco carlos jordy Alexandre Ramagem

Leia também


José Dirceu faz alerta sobre possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência; confira


Militares do gabinete de Bolsonaro buscaram informações do chefe da Receita, diz Abin