Política

Orçamento Secreto: Boulos cita corrupção em ofensiva contra mecanismo

Orçamento Secreto é alvo de Boulos, em discurso que analisa risco de corrupção  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 01/12/2022, às 13h23   Ricardo Stuckert   Thiago Conceição

O deputado federal eleito com a maior votação pelo estado de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol), defende o enfretamento do orçamento secreto em futuro governo Lula (PT).

Para o parlamentar, uma das razões para a adoção da postura está no risco de corrupção que existe pelo mecanismo, ao fazer comparação com a destinação dos recursos durante a gestão do governo Jair Bolsonaro (PL).

“Vimos na Transição que mais de 60% dos recursos que passaram pelo Ministério do Desenvolvimento Regional nos últimos 3 anos foram através do Orçamento Secreto. Quase tudo asfalto, com grande abertura pra corrupção. Enfrentar o Orçamento Secreto sem recuos é fundamental em 2023!”, disse Guilherme Boulos, em publicação nesta quinta-feira (1) nas redes sociais.

Vimos na Transição que mais de 60% dos recursos que passaram pelo Ministério do Desenvolvimento Regional nos últimos 3 anos foram através do Orçamento Secreto. Quase tudo asfalto, com grande abertura pra corrupção. Enfrentar o Orçamento Secreto sem recuos é fundamental em 2023!

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 1, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula corrupção governo transição Jair Bolsonaro bolsonaro governo bolsonaro guilherme boulos boulos orçamento secreto

Leia também


Carla Zambelli: Deputados pedem ao STF investigação por vídeo golpista


Bolsonarista, deputado baiano articula PEC que altera indicação ao STF; saiba detalhes


Tarcísio opta por bolsonarista na Segurança para compor equipe do governo de SP