Política

Otto Alencar dá parecer favorável para PL que altera Lei Orgânica da Saúde

Otto Alencar dá parecer favorável para PL que altera Lei Orgânica da Saúde faz reajuste anual dos valores pagos pelo SUS para hospitais privados  |  Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 08/11/2022, às 14h01   Waldemir Barreto/Agência Senado   Redação

O Projeto de Lei (PLS- 468/2018) que torna obrigatório o reajuste anual dos valores pagos aos hospitais privados via convênio ou contrato pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovado nesta terça-feira (8). O projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede) recebeu o parecer favorável do relator Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Otto Alencar (PSD).

A proposta altera a Lei Orgânica da Saúde (Lei 8.080/1990), pois desta maneira é possível conceder o reajuste anual.

O projeto acrescenta dispositivo a essa lei para que os valores para a remuneração de desses convênios com o SUS sejam revistos anualmente. Ainda é previsto que seja assegurado a cobertura dos custos e a qualidade dos procedimentos por parte das instituições de saúde.

“A consequência deverá ser a ampliação tanto da qualidade, como da quantidade dos serviços prestados à população brasileira”, disse Otto Alencar para a Agência Senado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política otto alencar Senado PL projeto de lei senador sus psd valores randolfe rodrigues lei orgânica cae Comissão de Assuntos Econômicos hospitais privados

Leia também


João Roma explica o porquê não comparece em manifestações de bolsonaristas pós-eleição; saiba o que ele disse


Bolsonaro faz aparição enigmática nas redes sociais


Transição de Governo: Vereador petista aguarda imbróglio judicial na CMS