Política

Partido da Causa Operária apoia determinação dos EUA de não extraditar blogueiro bolsonarista; entenda

Extradição do blogueiro Allan dos Santos foi requerida com justificativa de “crime de opinião”  |  Reprodução / Redes sociais

Publicado em 16/03/2024, às 19h34 - Atualizado às 19h39   Reprodução / Redes sociais   Verônica Macedo

Decisão dos EUA de não aceitar o pedido de extradição do  blogueiro Allan dos Santos, feita pelo governo brasileiro, foi elogiada pelo Partido da Causa Operária – PCO, que é de esquerda, mas classificou a atitude  como vergonhosa no X (antigo Twitter).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A notícia foi divulgada pelo site Poder360. Segundo a reportagem, o partido de esquerda disse que o governo brasileiro “passou vergonha” ao tomar uma “lição de moral” do país norte-americano.

De acordo com o PCO, “o pedido de extradição do Planalto é similar ao comportamento de ditaduras que classificam a expressão política contrária como crimes de opinião. Para o partido, mesmo os EUA sendo um país imperialista, ele têm uma tradição dos direitos democráticos mais forte do que no Brasil. Na avaliação da sigla, era “claro” que o pedido brasileiro seria negado e o Brasil ficaria manchado como um país que “prende opositores políticos”. “O Brasil assim fica marcado internacionalmente como um país onde existe o crime de opinião”, escreveu o partido, conforme a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política PCO EUA extradição ditadura crime de oponião blogueiro brasileiro

Leia também


Com presença de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem lança pré-candidatura à Prefeitura do Rio


Bolsonaro quer anistia em troca de apoio nas eleições do Congresso Nacional; saiba detalhes