Política

"Perdeu, mané, não amola", diz ministro do STF a homem que o abordou em Nova York

Além de Barroso, outros ministros da corte também têm sido alvo de protestos nos Estados Unidos  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 15/11/2022, às 17h29   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Cadastrado por Eduardo Dias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso voltou a ser abordado por um manifestante durante sua estadia em Nova York, onde participa de um debate organizado pela empresa de eventos Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York, desde a segunda-feira (14).

No entanto, desta vez, o ministro resolveu responder ao homem que insistia em perguntá-lo sobre os protestos de bolsonaristas que estão acontecendo no Brasil desde o resultado das eleições.

"Responde às Forças Armadas, vai deixar o código fonte exposto? O Brasil precisa dessa resposta, ministro. Por favor, Barroso, responde para a gente. Faz isso não, ministro", bradava o homem atrás do ministro. Em resposta, Barros disse "perdeu, mané, não amola".

Barroso: “Perdeu, mané, não amola” pic.twitter.com/1I1sBT7L33

— O Antagonista (@o_antagonista) November 15, 2022

Além de Barroso, outros ministros da corte também têm sido alvo de protestos nos Estados Unidos, a exemplo dos ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Todos têm sido hostilizados por brasileiros na cidade americana.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Nova York bolsonarista barrroso

Leia também


VÍDEO: ministro do STF, Gilmar Mendes é abordado em hotel e recebe pergunta inusitada; asssista


Zambelli tenta se infiltrar em evento de ministros do STF com João Doria em NY


Roberto Jefferson é multado por homofobia contra ministros; entenda