Política

Perto de ser expulso do União Brasil, Luciano Bivar começa a perder poder; entenda

O futuro de Bivar na sigla deve ser definido na tarde desta quarta-feira (20)  |  Divulgação

Publicado em 20/03/2024, às 13h32   Divulgação   Daniela Pereira

Com o tempo curto na presidência do União Brasil, Luciano Bivar tem começado a perder poder, não somente em relação à presidência da sigla, mas também no seu principal reduto eleitoral, em Pernambuco. 

Segundo informações do O Globo, "na última reunião da Executiva, os deputados Mendonça Filho e Fernando Coelho Filho conseguiram aprovar a criação de dezenas de comissões provisórias em municípios de Pernambuco, o que na prática deve inviabilizar o lançamento de candidatos apoiados por Bivar no pleito deste ano".

O futuro de Bivar na sigla deve ser definido na tarde desta quarta-feira (20).  A executiva nacional do partido convocou uma reunião para selar a saída do parlamentar do cargo.

O encontro foi agendado depois que foi vencida as 72 horas para que a defesa de Bivar fosse apresentada. Na oportunidade, a Executiva Nacional vai votar a representação. A punição vai de um pedido cautelar de afastamento da presidência, que iria até junho, até a expulsão com cancelamento de filiação de Bivar, além de tirar do deputado o direito de seguir como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pernambuco luciano bivar

Leia também


Marcinho Oliveira volta a causar polêmica com bancada do União Brasil na Alba; confira


Itabuna: Deputado estadual lança pré-candidatura para a prefeitura; saiba quem