Política
Publicado em 27/06/2026, às 07h41 Reprodução | Divulgação Pf-RR e Ale-RR Lucas Pacheco
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta sexta-feira (26), cerca de R$ 240 mil em dinheiro vivo na casa da deputada estadual de Roraima Tayla Peres (Republicanos). Parte dos valores estava dividido em dólares. Batizada de "Testa de Ferro", a operação investiga um grupo suspeito de lavar dinheiro com a compra e venda de veículos na capital do estado, Boa Vista.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Os investigadores realizaram buscas e apreensões na casa de Tayla, no gabinete dela na Assembleia Legisltiva de Roraiama (Ale-RR) e em outros endereços ligados a ela e à família dela. Na residência, as equipes encontraram dinheiro vivo dentro de 50 envelopes. Um irmão da deputada foi levado para a sede da PF em Boa Vista para prestar esclarecimentos.
De acordo com a PF, os suspeitos usavam "laranjas" ou "testas de ferro" para esconder bens e a origem do dinheiro. A investigação descobriu movimentações financeiras suspeitas e negócios com veículos sem justificativa econômica para maquiar bens de origem ilegal.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em 11 endereços. O material apreendido será analisado.
Em nota, a Assembleia Legislativa de Roraima afirmou que as buscas da PF ocorreram em um único gabinete e que a investigação tem como foco um caso particular, sem qualquer ligação com a Casa. A Ale-RR disse ainda que não é alvo da operação e que prestou todo o apoio necessário aos agentes.
Tayla Peres
A deputada estadual tem 35 anos, já foi vereadora em Boa Vista e está no segundo mandato no legislativo roraimense. Tayla Peres concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa de Soldado Sampaio (Republicanos), na eleição suplementar para o governo de Roraiama, que aconteceu no último domingo (21), após a cassação do ex-chefe do executivo estadual Antônio Denarium (PP).
Nota da Ale-RR na íntegra
A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima esclarece que a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em um único gabinete parlamentar, no âmbito de investigação de caráter estritamente particular e não institucional.
A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima não é alvo de nenhuma investigação ou operação policial e prestou todo o apoio institucional necessário à atuação da Polícia Federal.
O acesso às dependências da Casa foi temporariamente restrito durante a execução da ação policial, com o objetivo de preservar a integridade da operação e garantir a segurança de todos. Trata-se de procedimento padrão adotado em situações dessa natureza, sem qualquer caráter discriminatório ou violação à liberdade de imprensa.
A ação policial foi encerrada por volta das 8h20, momento a partir do qual o acesso a todas as dependências da Assembleia Legislativa foi integralmente liberado ao público e à imprensa.
A Casa reafirma seu compromisso com a transparência, o Estado Democrático de Direito e o pleno exercício da atividade jornalística.
Jovem acusado de atropelar e matar policial rodoviária federal vai a júri popular
PF apreende mais de R$ 500 mil na casa de policial em operação que mira Cláudio Castro