Política

PF marca depoimento de Bolsonaro

Esta será a quarta vez que o ex-presidente vai prestar depoimento à Polícia Federal  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 11/07/2023, às 12h46   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

A Polícia Federal (PF) marcou para às 14h desta quarta-feira (12) o depoimento de Jair Bolsonaro (PL) para tratar do caso envolvendo as declarações feitas pelo senador Marcos do Val (Pode-ES) sobre uma suposta coerção do ex-presidente para a participação de um "golpe"

No final de março, o senador disse que inventou uma história sobre uma tratativa para um golpe de Estado. Na suposta trama,  o objetivo de afastar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, da investigação contra Bolsonaro.

"Não tinha golpe de Estado, nem nada. Tinha falado: 'Bolsonaro, vou usar aquela reunião para fazer uma ação para te vingar porque ele [Moraes] quer te prender'", disse Do Val para seus apoiadores em vídeo gravado pelo portal Metrópoles.

Esta será a quarta vez que Bolsonaro vai prestar depois mento à PF. O ex-presidente já depôs sobre os atos golpistas que ocorreram no dia 8 de janeiro, em Brasília; sobre as joias dadas de presentes pelo governo da Arábia Saudita e as fraudes em cartão de vacinação contra a covid-19.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal stf PF golpe Jair Bolsonaro depoimento Alexandre de Moraes marcos do val

Leia também


Zambelli queria invadir urna eletrônica ou contas de Moraes, diz hacker


CPMI dos Atos Golpistas: saiba tudo sobre o depoimento de Mauro Cid


Saiba quem é o favorito para ser o relator da reforma tributária no Senado