Política

PF vai à Câmara tratar sobre instalação de tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira

PF não pode cumprir essa ordem dentro das dependências da Câmara dos Deputados sem autorização  |  

Publicado em 30/03/2022, às 18h19      Redação BNews

Um delegado da Polícia Federal foi à Câmara dos Deputados no final da tarde desta quarta-feira (29) tratar sobre o cumprimento à ordem judicial de instalar uma tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (União-RJ). De acordo com O Globo, Na avaliação de integrantes da corporação, a PF não pode cumprir essa ordem dentro das dependências da Câmara dos Deputados sem autorização da Casa, por causa das prerrogativas dos parlamentares. Por isso, a tornozeleira só poderá ser instalada quando o impasse for resolvido.

Matérias relacionadas:

Na terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia determinado que a Superintendência da PF no Distrito Federal e a Secretaria de Administração Penitenciária do governo do Distrito Federal cumprissem a ordem de instalar uma tornozeleira eletrônica ao deputado por causa do descumprimento das medidas cautelares impostas a ele, no processo que o acusa de ofensas aos ministros do STF.

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) já havia defendido a "inviolabilidade" da Câmara e indicado que Silveira não poderia ser alvo de cautelar enquanto estiver dentro da Casa. O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD-AM), também indicou que a Câmara não aceitará o cumprimento da determinação de Moraes no plenário da Casa, mas que Silveira deve acatar a ordem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags PF camara dos deputados bnews tornozeleira eletronica daniel silveira

Leia também


Jornalista da TV TEM, afiliada da Globo, morre aos 42 anos


Cantores do Calcinha Preta se desentendem ao vivo em programa de TV; veja vídeo


Bruce Willis faz pausa na carreira após diagnóstico de doença rara; saiba detalhes