Política

Piso da enfermagem: Alice Portugal reage após pedido de urgência ser aprovado na Câmara

Alice Portugal detalha aprovação de pedido de urgência para PL que pode abrir caminho para Piso da enfermagem  |  Divulgação

Publicado em 02/11/2022, às 07h30   Divulgação   Thiago Conceição

O pedido de urgência para votação do Projeto de Lei Complementar n° 44/2022, a favor do piso salarial da enfermagem, foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1º). A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) explica que o PL pode ser opção para custear o piso da categoria no país.

O Projeto de Lei do Senado Federal prevê a liberação de fundos estaduais e municipais para financiar o piso da enfermagem, a partir de saldos financeiros de emendas e gastos no combate à Covid-19.

“Aprovamos hoje a urgência do PL 44/22! Caso vire lei, essa pode ser mais uma forma de financiamento do piso. O projeto prorroga para 2023 o repasse de recursos dos fundos estaduais e municipais de saúde. A luta continua! ”, disse Alice Portugal.

ATENÇÃO ENFERMAGEM! Aprovamos hoje a urgência do PL 44/22! Caso vire lei, essa pode ser mais uma forma de financiamento do piso. O projeto prorroga para 2023 o repasse de recursos dos fundos estaduais e municipais de saúde. A luta continua!

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) November 1, 2022

O piso da enfermagem, aprovado pela Câmara e pelo Senado, está suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo decisão do ministro Luís Roberto Barroso, o motivo da decisão foi a criação desse piso sem uma fonte de recursos garantida.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Câmara Supremo Tribunal Federal alice portugal Senado Federal Luís Roberto Barroso piso da enfermagem

Leia também


Homem que com eleição de Lula afirmou que “agora é o crime que comanda” ameaça político Bolsonarista; veja


Mercadante será coordenador técnico da equipe de transição de Lula


Bolsonaristas fazem vigília e preparam ato nesta quarta-feira, Feriado de Finados