Política

PL encaminhado à ALBA pode afetar estrutura no Tribunal de Contas do Estado; entenda

Matéria sobre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) consta na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Legislativo  |  Divulgação

Publicado em 10/03/2023, às 08h38   Divulgação   Yuri Abreu

Um Projeto de Lei (PL) encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e que consta na edição desta sexta-feira (10) do Diário do Legislativo (DOL) pode afetar a estrutura do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

A matéria foi encaminhada à Casa pelo presidente da Corte de Contas estadual, Marcus Presídio. No texto, o conselheiro propõe a criação de duas vagas para o cargo de auditor no Tribunal.

Ainda segundo o PL nº 24.721/2023, "os subsídios dos Auditores correspondem ao subsídio de Juiz de Direito da primeira instância, da entrância final, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia". Atualmente, o salário é de pouco mais de R$ 32 mil.

Os auditores serão nomeados pelo Presidente do TCE-BA, entre os brasileiros, maiores de trinta e cinco anos de idade e formação em nível superior, mediante prévia aprovação em concurso público de provas e títulos, realizado pelo Tribunal, observada a ordem de classificação.

Entre as atribuições do auditor estão a de substituir os Conselheiros em suas faltas, ausências e impedimentos, observada ainda a disciplina constante do Regimento Interno, que também disporá sobre a organização e funcionamento da estrutura administrativa do Gabinete dos Auditores.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia ALBA cargos projeto de lei TCE auditor Marcus Presídio

Leia também


Aline Peixoto toma posse como conselheira do TCM em cerimônia simples


Rui Costa silencia diante da nomeação de Aline Peixoto para o TCM


URGENTE! Jerônimo Rodrigues exonera Aline Peixoto da Secretaria de Saúde e a nomeia ao TCM