Política

PL se reúne para decidir se fechará votos para reforma tributária e atrasar sessão

Pode ser que o PL vote seguindo a orientação da sigla. Se for o caso, quem desrespeitar pode sofrer punições do partido  |  Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 03/07/2023, às 18h59   Marcelo Camargo/ Agência Brasil   Cadastrada por Letícia Rastelly

Como tentativa de atrasar os planos do presidente da Câmara dos Deputados, o PL entrou em obstrução para retardar a assinatura da lista de presença da sessão extraordinária que Arthur Lira convocou para esta segunda-feira (03), onde será tratada as votações da reforma tributária, do Carf e também do arcabouço fiscal.

De acordo com o colunista Guilherme Machado, do Metrópoles, a sigla de Bolsonaro decide se fechará questão com a reforma, de modo que a bancada pode votar seguindo a orientação do partido. Se for o caso, quem desrespeitar pode sofrer punições.

A reforma tributária possui alguns pontos importantes, mas também tem pontos péssimos. Não vamos ser favoráveis à forma como ela está”, já adiantou o líder da oposição, Carlos Jordy (PLRJ).

Jordy critica ainda a forma como essa sessão foi marcada. “Esse ato foi lançado à meia-noite. Vários deputados não conseguiram comprar passagem de última hora. Foi imprudente e desrespeito. Nós ficamos duas semanas sem sessões, com a Câmara parada, para agora votar a toque de caixa propostas que impactarão muito a vida da população”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados PL acordo partido reforma tributára

Leia também


De saída, meia do Bahia se despede dos companheiros de clube


Após inelegibilidade de Bolsonaro, Valdemar convoca reunião geral do PL