Política

Após inelegibilidade de Bolsonaro, Valdemar convoca reunião geral do PL

Reprodução/CNN Brasil
Este será o primeiro grande encontro do partido depois da condenação do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 03/07/2023, às 10h57   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PLValdemar Costa Neto, convocou caciques do partido para uma reunião geral. O encontro está agendado para acontecer na próxima quinta-feira (6), em Brasília. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

Esta será a primeira que vez o partido realiza um grande encontro depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou o ex-presidente Jair Bolsonaroinelegível.

De acordo com a publicação, foram convocados governadores, senadores, deputados federais e estaduais e os presidentes regionais do PL nos estados. O encontro será na sede do partido.

“O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, CONVOCA (sic) para reunião dos membros do PL a fim de tratar de interesses do partido com os Governadores, as bancadas federais no Senado e na Câmara dos Deputados, presidentes regionais e deputados estaduais”, diz o convite.

Apesar de ter se tornado inelegível pelos próximos oito anos, Bolsonaro tem dito a aliados que não pretende anunciar que será o seu sucessor político neste momento. Entre os principais cotados estão os governadores de São Paulo e Minas Gerais, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, respectivamente, além da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp