Política

Podemos oficializa no dia 8 incorporação do PSC; deputados migram para Republicanos

A incorporação será formalizada em evento realizado em um hotel em Brasília. Renata Abreu é a presidente do partido  |  Roberto Viana/ BNews

Publicado em 02/12/2022, às 11h44   Roberto Viana/ BNews   GUILHERME SETO SÃO PAULO, SP , E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

O Podemos oficializa na próxima quinta-feira (8) a incorporação do PSC, em movimento que foi pensado para ampliar a bancada do partido no Congresso, mas que pode ter um impacto menor que o esperado por uma migração de deputados do Partido Social Cristão para o Republicanos.

A incorporação será formalizada em evento realizado em um hotel em Brasília. Com o movimento, o Podemos teria 18 deputados federais, formando a oitava maior bancada da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB. Além disso, teria sete senadores.

No entanto, alguns parlamentares do PSC decidiram deixar o partido após a incorporação e passaram a negociar a ida para o Republicanos, presidido por Marcos Pereira. O primeiro a anunciar foi o deputado Aluísio Mendes, que vai assumir a presidência do Republicanos no Maranhão. Euclydes Pettersen (MG) indicou que acompanharia o colega na migração.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSC podemos

Leia também


Judiciário faz bolão sobre data para prisão de governador; saiba detalhes


Jair Bolsonaro se aposenta; saiba o valor do benefício


Rosa Weber libera pauta polêmica do orçamento secreto no STF