Política

Bruno Reis inaugura Centro de Convivência Socioassistencial em Canabrava

O espaço inaugurado por Bruno Reis terá assistência para mais de 200 crianças no contraturno escolar  |  Joilson César/BNews

Publicado em 05/04/2023, às 12h28   Joilson César/BNews   Daniel Serrano e Victória Valentina

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, inaugurou mais um Centro de Convivência Socioassistencial (CCS), desta vez, na Baixa Fria de Canabrava, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (5). Esta é a 8ª unidade da Fundação Cidade Mãe (FCM), órgão municipal que atende 200 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, no contraturno escolar. A presidente da Fundação Cidade Mãe, Isabela Argolo, e outras autoridades municipais marcaram presença na inauguração.

As crianças e adolescentes terão aulas de reforço de português e matemática e atividades extras como aulas de arte, música e dança em tempo integral. "Em um turno as crianças vão pra escola regular, no entorno da comunidade, e no contraturno tem um conjunto de atividades que contribuem para a sua formação e principalmente para a gente oferecer uma educação de qualidade", disse o gestor.


Além da entrega do espaço, Bruno Reis disse, em entrevista coletiva, que "ainda falta fazer um grande espaço de convivência com campo de futebol, quiosques e ciclovia para a comunidade". "Aqui é o case clássico de uma área que era abandonada e que a Prefeitura chegou com habitação, unidade de saúde, praça da juventude, com a urbanização de infraestrutura", declarou o prefeito. 


Com a abertura do local em Canabrava, Salvador agora possui Centros de Convivência Socioassistencial em Brotas, Chapada do Rio Vermelho, Piatã, Periperi, Saramandaia e Jardim Primavera.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador prefeito Baixa Fria canabrava fundação cidade mãe Bruno Reis ccs

Leia também


“Estaremos do lado de Bruno Reis”, diz Ana Paula Matos sobre federação com PSB


Alexandre Aleluia abre o jogo sobre aliança entre João Roma e Bruno Reis; veja o que ele disse


Vetos de Bruno Reis a projeto que prevê distribuição de medicamentos à base de maconha é mantido na Câmara