Política

“Estaremos do lado de Bruno Reis”, diz Ana Paula Matos sobre federação com PSB

Domingos Junior / BNews
Apesar de os dois partidos têm um posicionamento de centro-esquerda e tamanhos parecidos, PSB e PDT precisam superar algumas divergências na Bahia  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Saúde e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), falou sobre a possibilidade de formação de uma federação entre o seu partido e o PSB. Em conversa com o BNews, a secretária disse que independente do que ocorrer o PDT seguirá ao lado do prefeito Bruno Reis (UB).

“Meu partido vai tomar a melhor decisão e qualquer que seja ela será em apoio a esse governo que dá certo e que eu me represento enquanto vice-prefeita. Essas decisões não passam por mim, passam pelo presidente nacional do partido Carlos Lupi. Mas eu tenho certeza nossa ideologia é muito forte, em prol do povo e da sociedade e o nosso governo faz isso: melhora a vida das pessoas. Independente da decisão que estiver, estaremos juntos com Bruno Reis”, garantiu.

Apesar de os dois partidos têm um posicionamento de centro-esquerda e tamanhos parecidos, PSB e PDT precisam superar algumas divergências na Bahia. Enquanto o PSB faz parte base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o PDT, presidido por Félix Mendonça Jr. no estado, integra o grupo liderado pelo prefeito Bruno Reis.

A deputada federal e presidente no PSB na Bahia, Lídice da Mata, destacou que o PSB e PDT tem um tamanho e um posicionamento político parecido. "O bloco PSB com o PDT é uma consequência natural de dois partidos que tem uma convivência permanente. Já tiveram juntos e votam juntos quase em tudo no processo legislativo e têm um tamanho assemelhado", disse Lídice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp