Política

Presidente do STJ concede liminar e libera José Roberto Arruda para disputar eleição

Por conta da decisão, Arruda agora pode concorrer nas eleições deste ano  |  Agência Brasil

Publicado em 06/07/2022, às 23h34   Agência Brasil   Redação BNews

O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), atendeu os pedidos do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e optou pela suspensão dos efeitos das condenações por improbidade administrativa, entre elas a inelegibilidade. Por conta da decisão, Arruda agora pode concorrer nas eleições deste ano.

Segundo reportagem do Metrópoles, Martins deferiu as solicitações de Arruda após o ex-governador obter diversas negativas do Judiciário, tanto no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) quanto no próprio STJ, com o ministro Gurgel.

“Defiro o pedido para conceder efeito suspensivo ao recurso especial e afastar as consequências condenatórias do acórdão proferido pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, restabelecendo os direitos políticos de José Roberto Arruda”, escreveu Humberto Martins nas decisões expedidas às 21h10 desta quarta-feira (6).

O ex-governador do DF foi ficou conhecido por protagonizar o maior escândalo de corrupção no Distrito Federal, revelado a partir das investigações da Operação Caixa de Pandora.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política STJ Distrito Federal decisão ex-governador José Roberto Arruda

Leia também


Distrito Federal confirma um caso de raiva humana


Justiça condena Zambelli a indenizar Sâmia e Talíria por associá-las a imagem diabólica e genocídio