Política

Prisão de Roberto Jefferson é convertida de temporária para preventiva; saiba detalhes

Segundo o STF, para tomar a decisão, foi levado em consideração o arsenal bélico mantido por Roberto Jefferson em casa  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 27/10/2022, às 14h17   Valter Campanato / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

A prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson foi convertida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de temporária para preventiva.

De acordo com Moraes, para tomar a decisão, foi levado em consideração o arsenal bélico mantido pelo ex-parlamentar em casa e os reiterados descumprimentos de medidas cautelares determinadas pelo próprio STF.

O ministro disse que “a manutenção da restrição da liberdade do preso, com a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, é a única medida capaz de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal”.

“A mera posse, ainda que em sua residência, de um verdadeiro arsenal militar, covardemente utilizado contra uma equipe da Polícia Federal, se revela ainda mais grave pois (…) foi determinada a suspensão de todos os portes de arma em nome do preso, com notificação da Polícia Federal e do Exército Brasileiro”, pontuou Moraes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf prisão roberto jefferson preventiva Alexandre de Moraes Temporária

Leia também


Eduardo Bolsonaro rebate relação do pai com ataque de Roberto Jefferson: "nada a ver"


Roberto Jefferson ganha novo apelido entre aliados de Lula


Campanha de Bolsonaro divulgou ação sobre rádios 25 horas após prisão de Roberto Jefferson