Política

Projeto sobre motociclistas por aplicativo é aprovado na CCJ; conheça

O projeto é de autoria do vereador Alexandre Aleluia  |  Joílson César / BNews

Publicado em 24/08/2023, às 16h15   Joílson César / BNews   Cadastrado por Edvaldo Sales

Um projeto de lei (PL) de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador (CMS). O PL 11/23 tem como objetivo dar segurança jurídica para os motociclistas por aplicativo trabalharem.

“É um projeto que eu dei entrada logo no começo do ano, ele consolida e dá segurança jurídica para os motociclistas por aplicativo trabalharem. Hoje, eles estão trabalhando por uma liminar, ou seja, uma situação completamente instável e esse projeto colocaria uma pá de cal nessa discussão”, destacou o vereador.

De acordo com o edil, “colocar em lei é o caminho para dar tranquilidade para os motociclistas por aplicativo poderem trabalhar”.

Esse projeto foi aprovado na CCJ e agora vai para a Comissão de Orçamento, essa é a tramitação normal aqui na Casa. Depois pode ser que vá para outra comissão temática, como a de transporte e ficar pronta para ir para o Plenário”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS PL projeto de lei alexandre aleluia motociclistas por aplicativo

Leia também


Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar após um dia internado


Apresentador aponta "contorcionismo" de Jerônimo para poupar Wagner e Rui de culpa no atraso da ponte Salvador-Itaparica


Prefeito de cidade baiana comemora interação com governo Lula