Política

PT escolhe o marqueteiro para campanha de Lula; saiba quem é

O nome foi decidido em comum acordo por Lula, Franklin Martins, e Gleisi Hoffmann  |  Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 01/02/2022, às 18h42   Antonio Cruz/ Agência Brasil   Redação BNews

O Partido dos Trabalhadores (PT) bate o martelo e escolheu o nome do responsável pelo marketing da campanha de Lula à Presidência da República. Será Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação. As informações são de Bela Megale, de O Globo.

Segundo a colunista de política, o nome foi decidido em comum acordo por Lula, pelo coordenador da área de comunicação, Franklin Martins, e pela presidente do partido e deputada federal, Gleisi Hoffmann.

Leia também: Presidente do PCdoB-BA defende federação partidária para "retirar Brasil do buraco"

Outras três agências estavam na disputa: Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso.

Fonseca será o responsável pela coordenação e direção dos programas de TV e rádio. De acordo com o blog, Lula e o PT afirmam que a campanha não terá um “super marqueteiro”, como aconteceu em eleições anteriores com as figuras de Duda Mendonça e João Santana, que atuaram nas campanhas de 2002 a 2014. Franklin Martins seguirá à frente da comunicação do petista.

Augusto Fonseca é jornalista e marqueteiro político. Já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça. Atuou no segundo turno da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 e na equipe de Ciro Gomes (PDT) em 2018.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição Lula marqueteiro

Leia também


Namorado de Fátima Bernardes compara participante do BBB ao ex-presidente Lula; entenda


Chapa Lula-Alckmin é aprovada por movimentos sociais e sindicatos