Política

PT quer Haddad candidato ao governo de SP ou Senado

PT busca um nome forte para as eleições em SP, e Haddad é considerado uma opção viável devido à sua experiência  |  Valter Campanato

Publicado em 24/08/2025, às 14h26   Valter Campanato   Yuri Pastori

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode ser candidato ao governo de São Paulo ou ao Senado. A estratégia do PT conflita com as pretensões de Haddad que já declarou que não quer ser candidato. 

O partido avalia que precisa ter um nome forte para enfrentar Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista, conforme noticiou a CNN. O objetivo também é evitar uma derrota expressiva nas urnas no estado. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A experiência de Haddad como ex-prefeito da capital paulista e sua atuação na área econômica o coloca como uma opção viável dentro da sigla. Outra possibilidade é o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ao governo de São Paulo, caso ele não dispute as eleições de 2026 na chapa presidencial com Lula.

Nesse cenário, Haddad seria candidato ao Senado. Diante da expectativa de fortalecimento da representação da direita após as eleições de 2026 a disputa pelo Senado tem uma importância estratégica. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloeleiçõesFernando HaddadGeraldo AlckminbnewsTarcísio de Freitas2026

Leia também


"Nós temos aqui um pacto entre nós" , diz Caiado sobre Tarcísio e Zema


Projeto de Renan Bolsonaro contra comunismo e nazismo sofre primeiro revés