Política

Relator da CPI das Bets, Romário é denunciado à PGR por divulgar casa de apostas

O pedido de investigação busca esclarecer possíveis irregularidades na promoção de apostas online por um senador.  |  Pedro França /Agência Senado

Publicado em 26/06/2026, às 17h09 - Atualizado às 17h09   Pedro França /Agência Senado   Daniel Serrano

O deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o senador Romário (PL-RJ) por um anúncio feito de uma casa de apostas. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles. 

De acordo com a denúncia, Romário (PL-RJ) divulgou a “Superbet”, uma das bets que operam no Brasil, em seu canal no Youtube, no dia 24 de junho. Kim Kataguiri alega que a propaganda foi feita sem seguir as orientações determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor. O deputado lembrou ainda que o senador foi o relator da CPI das Apostas Esportivas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Portanto, o senador, em tese, praticou conduta antijurídica na oportunidade em que divulgou a ‘Superbet’ sem cumprir os requisitos legais, caracterizando irregularidade que ele mesmo investigava na ocasião da Comissão Parlamentar de Inquérito, ocorrida entre 2024 e 2025”, diz Kataguiri na representação.

No pedido, o deputado pede à PGR que seja aberto um “procedimento apuratório” para investigar se Romário cometeu alguma irregularidade.

“A promoção ostensiva, por parte de um Senador da República, figura com amplo apelo popular, que fez parte da CPI que visava ao combate das irregularidades do setor das apostas on-line, no mínimo, se reveste de ampla reprovabilidade, visto que expõe seus seguidores aos riscos das denominadas ‘bets'”, diz o deputado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRomáriocódigo de defesa do consumidorPGRKim Kataguiriapostas esportivasCasa de ApostasSuperbetBetsApostas on-line

Leia também


Tradicional marca de automóveis anuncia demissão em massa de 100 mil funcionários


VÍDEO: Lula diz que "tá cheio de nego maluco no mundo"