Política

Renan Calheiros faz publicação polêmica sobre Arthur Lira; confira

Arthur Lira acionou na Justiça o canal ICL Notícias, a revista Piauí e o site Congresso em Foco  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 15/07/2023, às 16h34   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou, em uma publicação feita no Twitter neste sábado (15), que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “insiste em recriar” o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), órgão de censura criado na era Vargas.

Censor-geral da República, Arthur Lira, insiste em recriar o DIP - Departamento de Imprensa e Propaganda -, instrumento ditatorial de censura no Estado Novo, que até empastelou jornais para esconder verdades. Depois da mentira como norma, agora a censura”.

Censor-geral da República, Arthur Lira, insiste em recriar o DIP - Departamento de Imprensa e Propaganda -, instrumento ditatorial de censura no Estado Novo, que até empastelou jornais para esconder verdades. Depois da mentira como norma, agora a censura. pic.twitter.com/PfpcDbUKSe

— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 15, 2023

Arthur Lira acionou na Justiça o canal ICL Notícias, a revista Piauí e o site Congresso em Foco, que veicularam entrevistas com Julyenne Lins, ex-mulher de Lira. Ela o acusa de violência doméstica e ameaças e alienação patrimonial e parental. O presidente da Câmara pediu que as reportagens fossem retiradas do ar e os veículos proibidos de citar seu nome novamente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags censura Renan Calheiros Arthur Lira Departamento de Imprensa e Propaganda DIP

Leia também


Lula abordará tema polêmico em discurso a líderes estrangeiros; saiba qual


Estado de saúde de Romário é atualizado; saiba mais


Deputada federal fecha contrato com agência de modelos