Política

Renan sobre Olavo: 'Morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda'

Considerado um ideólogo do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24), dias após testar positivo para Covid  |  Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 25/01/2022, às 14h30   Marcos Oliveira/Agência Senado   Redação

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) se manifestou sobre a morte do escritor Olavo de Carvalho, considerado o "guru" do bolsonarismo.

"Olavo de Carvalho negou o vírus, escarneceu dos mortos, não se vacinou, morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda", escreveu nas redes sociais o parlamentar.

"Ainda assim, ao contrário dele", ponderou Renan, "não festejo sua morte". "Lamento todas as mortes e as vítimas da Covid e deploro ainda mais o negacionismo que as provocou", acrescentou o senador.

 

Olavo de Carvalho negou o vírus, escarneceu dos mortos, não se vacinou, morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda.

— Renan Calheiros (@renancalheiros) January 25, 2022

 

Olavo de Carvalho faleceu nesta segunda-feira (24). A morte ocorre dias após ele ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Ideólogo bolsonarista, durante a pandemia, Olavo por diversas vezes minimizou a gravidade da crise sanitária provocada pelo Sars-CoV-2 e a importância da vacinação.

Sua morte provocou reações no mundo político. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos lamentaram o falecimento.

"Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre", escreveu o chefe do Planalto.

Uma das filhas do escritor, Heloísa de Carvalho, pediu em uma publicação nas redes sociais que Deus perdoasse todas as "maldades" que seu pai cometeu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte vacina Renan Calheiros falecimento bnews pandemia covid-19 coronavírus olavo de carvalho covid negacionismo

Leia também


Olavo de Carvalho diz que vai votar em Bolsonaro por falta de alternativas em 2022


Olavo de Carvalho deleta 52 vídeos com ataques a ex-aliados e imprensa no YouTube


Olavo de Carvalho ataca Bolsonaro ao vivo; assista