Política

Rui Costa reage após votos de senadores baianos em projeto dos combustíveis

Governador Rui Costa amenizou o fato dos senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) votarem a favor da PLP (18/2022) dos combustíveis  |  Arquivo / BNews

Publicado em 15/06/2022, às 14h52   Arquivo / BNews   Thiago Conceição

O governador Rui Costa (PT) amenizou o fato dos senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) votarem a favor da PLP (18/2022), que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

“Todo mundo ficou refém desse momento pré-eleitoral e do discurso mentiroso de quem votar contra está contra a redução do preço do combustível. Então ocorreu uma massificação dessa ideia. É fato consumado que o Centrão aprovou isso. E nada melhor que o tempo, daqui a 30 dias quero que vocês mostrem o preço de hoje dos combustíveis e daqui a 30 dias. Depois falem qual o resultado da medida que eles adotaram”, disse Rui Costa, em coletiva nesta quarta-feira (15).

O senador Jaques Wagner (PT) votou contra a PLP dos combustíveis. O petista também comentou os votos favoráveis dos colegas Otto Alencar e Ângelo Coronel. No âmbito geral da votação do projeto no Senado, foram 65 votos a favor e 12 contrários.

Leia Mais:

O governador Rui Costa voltou a falar que o projeto vai ‘quebrar’ os estados e municípios. O gestor estadual ainda questionou qual será a fonte de recurso para manter o funcionamento de escolas e hospitais na Bahia.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags senadores baianos combustíveis votos Costa Rui PLP ameniza

Leia também


Lira afasta aliado de Bolsonaro após STF confirmar cassação do mandato


Rui Costa se diz "indignado" com Bruno Reis: "O que está acontecendo?"


Rui encaminha a ALBA Projeto de Lei para realizar mudanças na Sefaz