Política

Jaques Wagner não acredita em risco de intervenção militar nas eleições; entenda

Roberto Viana/Bnews
Jaques Wagner afirmou que não existe ‘ambiente internacional’ ou risco de as Forças Armadas causarem interferência nas eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Bnews

Publicado em 15/06/2022, às 12h52   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que não existe ‘ambiente internacional’ ou risco de as Forças Armadas gerarem alguma interferência nas eleições deste ano. A previsão foi destacada no momento em que o ministro Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou o plano de formação de uma comissão externa para acompanhar o trâmite eleitoral, que teria a participação das Forças Armadas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a afirmar que o governo americano confia nas instituições eleitorais brasileiras, e que os Estados Unidos não ‘toleram intervenção’. A afirmação foi feita durante encontro bilateral com o presidente Joe Biden, no último dia 10.

“Não existe nenhum ambiente internacional. Acredito que as Forças Armadas são maduras. O que elas querem é serem profissionalizadas. Cada um vota em quem quiser. Não vejo menor chance [de intervenção]. Isso aí é ‘siri na lata’ do presidente”, disse Jaques Wagner.

Leia Mais:

“É apenas um sintoma da situação de calamidade que a Amazonas chegou”, diz Bacelar sobre sumiço de jornalista e indigenista

Jaques Wagner abre o jogo sobre senadores que votaram a favor do PLP que limita ICMS dos combustíveis

Braga Netto balança e vice de Bolsonaro segue em aberto; entenda

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, ainda afirmou ao TSE que as Forças Armadas não se sentem "devidamente prestigiadas" pela Corte, em comunicado feito na última semana. No mês passado, o TSE respondeu a questionamentos técnicos da pasta sobre as urnas eletrônicas.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp