Eleições / Eleições 2022

Ministro da Defesa diz que forças armadas não se sentem 'prestigiadas' pelo TSE

Antonio Augusto/TSE
Fala ocorreu através de um ofício enviado enviado à Corte nesta sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/TSE

Publicado em 10/06/2022, às 20h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, afirmou nesta sexta-feira (10) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que as Forças Armadas não se sentem "devidamente prestigiadas" pela Corte.

A fala ocorreu através de um ofício enviado com considerações sobre as respostas técnicas apresentadas pelo TSE em relação às eleições deste ano.

"Até o momento, reitero, as Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a CTE [Comissão de Transparência das Eleições]", afirmou o ministro.

Leia também:

No mês passado, o TSE respondeu a questionamentos da pasta sobre as urnas eletrônicas, cujas dúvidas foram apresentadas fora do prazo. Ainda no ofício, Paulo Sérgio diz que não foi possível fazer uma "discussão de ordem técnica com a equipe do TSE, a fim de subsidiar melhor o eventual debate no âmbito da CTE", pedindo que as sugestões das Forças Armadas precisam ser debatidas por técnicos das duas instituições.

O TSE confirmou que recebeu o ofício na tarde desta sexta e que o documento será analisado. Ainda em abril, a comissão criada pelo TSE aprovou dez medidas para aperfeiçoar a transparência e a segurança das eleições.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags