Política

Rui Costa entra na mira da CPI do MST

O ministro é alvo de um pedido de convocação por parte do colegiado  |  Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 12h14 - Atualizado às 12h14   Lula Marques / Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

A CPI do MST que tramita na Câmara dos Deputados para esta terça-feira (11) a votação de requerimentos para convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa. A informação é da coluna de Augusto Tenório, no Estadão. 

De acordo com a publicação, líderes da oposição na CPI do MST revelaram que o objetivo é que os requerimentos sejam aprovados para que as convocações aconteçam em agosto. A pressa dos oposicionistas se dá pela aproximação do recesso parlamentar e não ter mais tempo para ouvir os convocados antes da interrupção das atividades da Câmara. 

Com as convocações, a ala da oposição aliada a Jair Bolsonaro (PL) vai ter uma agenda positiva depois da aprovação da reforma tributária e o racha provocado pelo ex-presidente, que se colocou contra a proposta. 

Rui Costa é tido como um “alvo de primeira hora” da CPI do MST. Inicialmente, era dado como certo que o ministro conseguiria se livrar da convocação. No entanto, o posicionamento do PSOL na comissão fez com que o ex-governador da Bahia voltasse a ser alvo de um pedido de convocação. 

Além de Rui Costa, a CPI deve votar a convocação do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, e do presidente da Suzano, Walter Schalka.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados Rui Costa suzano Jair Bolsonaro Gonçalves Dias GSI walter schalka CPI do MST

Leia também


Longe da prisão, Sérgio Cabral ataca de digital influencer da malhação; assista


Wagner confirma atritos com Rui Costa: "Dá umas briguinhas"


Lula vai discutir com Rodrigo Pacheco escolha de relator para reforma tributária