Política

Lula vai discutir com Rodrigo Pacheco escolha de relator para reforma tributária

Lula Marques/Agência Brasil
Reforma tributária ainda vai ser votada em dois turnos no Senado Federal  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Agência Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 11h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve discutir, nesta semana, com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a escolha do relator da reforma tributária. O Palácio do Planalto estima que o assunto deve começar a ser tratado nesta segunda-feira (10).


O Senado pretende votar o tema em plenário até o final de setembro. Como há expectativa de mudança no texto, ele precisará retornar para a Câmara dos Deputados. Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Otto Alencar (PSD-BA) são os favoritos do Palácio do Planalto, de acordo com assessores do governo à CNN. O senador Davi Alcolumbre (União Brasil- AP) é defendido por lideranças partidárias.


O texto da reforma tributária já é cogitado a ter mudanças por líderes partidários do Senado. Uma delas é a tentativa de retomar incentivos fiscais para montadoras do Norte e Nordeste. Outra mudança discutida é a ampliação do número de setores beneficiados com alíquota reduzida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp