Política

Rodrigo Pacheco confirma que Zanin será o indicado de Lula para o STF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Roque de Sá/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR)
Se aprovado pelo Senado, Zanin deve assumir vaga deixada por Lewandowski  |   Bnews - Divulgação Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Roque de Sá/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR)
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 11h34 - Atualizado às 11h38


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou nesta quinta-feira (1º) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enviar, até o fim do dia, a indicação do advogado Cristiano Zanin para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Se a indicação for confirmada, o nome de Zanin será enviado ao Senado. A indicação precisa ser aprovada na CCJ e no plenário.

O nome do advogado já era esperado desde a transição de governo, mas ainda não foi anunciada ou confirmada no "Diário Oficial" pelo Palácio do Planalto.

"Me encontrei ontem com Cristiano Zanin, ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e chegando nós vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça", disse Pacheco.

"Avalio positivamente alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal e essa é uma avaliação obviamente o colegiado do Senado Federal terá condições de fazer", prosseguiu.

A agenda oficial de Lula prevê uma reunião do presidente com Alcolumbre às 17h, no Palácio do Planalto. A sabatina de Zanin deve ser pauta do encontro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp