Política

Rui Costa rebate críticas por Lula querer furar teto de gastos: 'falsa dicotomia'

Rui Costa avalia críticas para o futuro governo Lula por causa do teto de gastos  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 11h26   Vagner Souza/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez declaração sobre as críticas que o presidente eleito Lula (PT) tem recebido com relação aos desdobramentos da PEC de Transição, que visa ‘furar’ o teto de gastos para a garantia de auxílio de R$ 600 para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O petista ainda falou sobre uma ‘falsa dicotomia’ ao se tratar do tema, diante da separação entre o social e o econômico, em especial no âmbito fiscal. As afirmações foram feitas em coletiva nesta terça-feira (22).

“Acho que essas duas coisas não são antagônicas. Ao contrário, elas caminham juntas. Só teremos condição de colocar fim ao processo de fome do ser humano se garantimos o crescimento da economia. As duas coisas caminham juntas, não são antagônicas. Desde que assumi o mandato, tenho repetido algo muito importante: definir qual o teto limite de um gasto público não é [mais ou menos] determinar o gasto que você está fazendo. É a qualidade desse gasto que pode ser chamado de investimento”, disse Rui Costa.

Dá um orgulho danado saber que chegamos até aqui com grandes investimentos que foram feitos para cuidar gente, de cada baiano e baiana, por todos os cantos dessa nossa terra.

Me emociono com essa trajetória que percorremos juntos e com a certeza de que podemos fazer muito mais. pic.twitter.com/smOJAaHrHR

— Rui Costa (@costa_rui) November 21, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador pt Lula presidente economia governo petista Rui Costa transição teto de gastos gasto público PEC de transição

Leia também


Luiz Caetano revela onde quer Rui Costa no governo Lula


Transição de governo terá divisões na Bahia, prevê secretário de Rui Costa


Secretário de Rui Costa reage sobre presidir grande banco