Política

Saiba o que Lula acha sobre a recondução de Aras à PGR

O atual procurador-geral conta com o apoio de pessoas influentes na atual gestão petista, como Jaques Wagner e Rui Costa  |  Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 19/07/2023, às 09h06   Ricardo Stuckert / PR   Daniel Serrano

Apesar de contar com apoios de peso para a sua recondução para o comando da Procuradoria-geral da República (PGR), Augusto Aras encontra resistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é de Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, até o momento, o petista não vem demonstrando muita simpatia à possiblidade de reconduzir ao cargo. Além disso, o presidente vem dando sinais de que não deve manter Aras na PGR, que tem o seu mandato como do procurador-geral da República se encerrando em setembro.

Entre os principais apoiadores para a manutenção de Aras na PGR estão o do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Outro ponto considerado favorável para Aras é a visão do governo de que "faltariam alternativas" na PGR.

O perfil de Aras, que tem trânsito político, agrada a integrantes do governo. No entanto, o fato dele ter a sua imagem diretamente associada ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o principal empecilho para a sua permanência no cargo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Lula Rui Costa Jair Bolsonaro PGR augusto aras

Leia também


Rui Costa é cotado para mudança de cargo no governo Lula


Entrevista com Bolsonaro causou “problemaço” com patrocinadores, diz dono do Flow


Controladoria-Geral da União identifica distorção de R$ 16 bi no Ministério da Saúde; entenda