Política

Sandro Régis abre o jogo sobre situação de Marcinho Oliveira na liderança do União Brasil

Conforme revelado pelo BNews, em reunião da bancada de oposição, colegas resolveram limar Marcinho do posto  |  Montagem/BNews

Publicado em 22/02/2024, às 11h45 - Atualizado às 11h46   Montagem/BNews   Daniela Pereira

O deputado estadual Sandro Régis (UB) abriu o jogo sobre a situação de Marcinho Oliveira (UB) na liderança do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em conversa com o BNews, o parlamentar afirmou que Marcinho segue no posto, mas disse que na próxima semana haverá uma reunião com os integrantes do partido para novas decisões.

“A liderança do partido é um rodízio que acontece de ano em ano. Marcinho está viajando, retorna na próxima segunda, e na presença dele, consensualmente, iremos discutir os assuntos necessários”, disse Sandro Régis, cotado para substituir Marcinho na liderança. 

Conforme revelado pelo BNews, em reunião da bancada de oposição, colegas resolveram limar Marcinho do posto. A reunião aconteceu na sala da minoria sem a participação de Marcinho, que está em viagem ao exterior. 

No entanto, Sandro Régis negou que o assunto tenha sido debatido no encontro e disse que este é um assunto apenas do União Brasil. "A reunião foi com todos os partidos da oposição. Esse é um assinto do União Brasil que será discutido entre os integrantes do partido. Mas não foi levantado o nome de ninguém e eu defendo que isso seja feito na presença de todos. É falta de respeito fazer isso na ausiência do líder", disse. 

A saída de Marcinho da liderança do União Brasil tem como pano de fundo a aproximação dele com o governador Jerônimo Rodrigues, a ponto de o parlamentar ficar lado a lado com o petista em inauguração de obras nas cidades em que teve votação expressiva.

O BNews tentou contato com Marcinho Oliveira, mas não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre


Tags sandro régis ub marcinho oliveira

Leia também


A fim de melhorar relação, Lula não deve vetar texto das "saidinhas temporárias"; entenda


Por aproximação, PSDB e Cidadania se reunirão com Lula, Lira e líderes da Câmara; saiba detalhes