Política

Secretário de Infraestrutura explica veto do projeto para obrigar aulas de capoeira nas escolas

Secretário de Infraestrutura trabalha para passar lei de capoeira nas escolas com outros moldes  |  Joilson César/BNews

Publicado em 04/08/2023, às 12h15   Joilson César/BNews   Catarina Alcantara, Daniel Serrano e Filipe Ribeiro

Durante o evento de assinatura para a construção da Arena da Capoeira, na Praça Marechal Deodoro (também conhecida como Praça das Mãozinhas), no Comércio, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos falou sobre o veto do projeto de Augusto Vasconcelos para obrigar aulas de capoeira nas escolas.

"Em 2013 fui eleito para meu primeiro mandato, daí começamos com a luta, procurando uma justificativa para colocar em prática a capoeira nas escolas. Da forma como Augusto fez não ia passar. Qual foi a forma? Aprovar uma lei para obrigar aulas e capoeira nas escolas. Estamos trabalhando no processo com a Fundação Gregório de Matos e com a Secretaria de Educação, para colocar a capoeira nas escolas. Qual a diferença? A lei que aprovamos não obriga o município, ela apenas reconhece", disse Luiz Carlos.

A Arena da Capoeira terá investimento de R$ 2,6 milhões e prazo de 12 meses de conclusão. Além de ser palco de rodas e apresentações, a nova arena terá um monumento composto por quatro arcos de 12 metros de altura em aço, representando quatro berimbaus que se unirão ao topo, dando o formato de uma grande cabaça e uma espécie de templo.

No local ainda haverá 10 esculturas em homenagem a mestres capoeiristas tocando os principais instrumentos musicais da roda da capoeira.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política luiz carlos augusto Vasconcelos Arena da Capoeira

Leia também


VÍDEO: Bruno Reis solta o verbo sobre declaração de Elmar Nascimento: “narrativas”


Bruno Reis rebate críticas do presidente do PT sobre o transporte de Salvador


Deputada se esquiva de responder sobre ida do Republicanos para o Governo Lula